segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres no mundo das drogas


A droga está presente em todos os grupos da sociedade. Seja rico ou pobre, qualquer um pode se tornar dependente químico. O ideal para passar longe deste caminho é sempre contar com o apoio da família e ficar ciente das conseqüências que as droga podem causar.
Nos últimos anos, o número de mulheres viciadas em entorpecentes cresceu bastante. Especialistas têm procurado saber que tipo de efeito a dependência provoca no organismo feminino. No consumo de bebidas, por exemplo, eles descobriram que a mulher absorve 30% a mais de álcool do que os homens.
O uso de substâncias químicas não se restringe apenas às drogas ilícitas. Muitas mulheres também exageram nos medicamentos e acabam viciadas em antidepressivos, calmantes, entre outros remédios. Geralmente, eles entram no universo feminino como solução para todos os problemas e, no final, provoca sérios danos a saúde. Muitas vezes a drogas como cocaína, heroína e crack são apresentas a mulher pelo seu parceiro que é usuário.
O crack leva dez segundos para fazer efeito no organismo, gerando euforia, excitação, batimentos cardíacos acelerados, seguido de depressão, delírio e fissura por novas doses. As mulheres, quando atingem esse estado, agem diferente do homem que rouba e assalta para conseguir a droga. Elas se prostituem, chegando a fazer até nove programas por dia. Elas acreditam que a prostituição é menos perigoso do que roubar, mas infelizmente essas mulheres acabam sofrendo violências corporais horríveis. Para aumentar ainda mais a preocupação, quase nunca usam preservativos nas relações.
A Casa de Rute vem com a missão de resgatar mulheres que são usuárias de drogas e que estejam em situação de risco ou abandonadas pela família e sociedade, abrigando-as em tempo integral em um ambiente de caráter cristão, com oficinas, aulas de dança, artesanato, teatro e aulas de discipulado com atividades sócio-educativas.
A Casa de Rute é um projeto independente e está localizada em Açailandia-MA, procura atender as mulheres da região e conta apenas com apoio de voluntários e alguns mantenedores. Você também pode ser um mantenedor e ajudar este projeto.

Para maiores informações:
99 3538-3135/ 99 9162-8023

Endereço:
Rua Nolasco
Qd 54, Casa 20 – Vila Bom Jardim, próximo ao SENAI
Açailândia-MA CEP: 65930-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário